Vacinação contra a covid-19 entre transplantados que moram em São Paulo começará em 10 de maio

Comunicação IUPV - 28/04/2021 10:13

Em 20 de abril de 2021, o governo estadual de São Paulo divulgou o novo cronograma de vacinação contra a covid-19 no estado. De acordo com o documento, a partir do dia 10 de maio, novos grupos prioritários serão acrescentados nesta etapa do plano de vacinação, incluindo pessoas transplantadas em uso de imunossupressores entre 18 e 59 anos.

De acordo com o governo do estado de São Paulo, é fundamental que as pessoas que integram este grupo prioritário realizem o pré-cadastro no site Vacina Já, no endereço vacinaja.sp.gov.br ou pelo WhatsApp (11) 95220-2923. Essa etapa é importante para evitar filas e aglomerações no momento da vacinação.

De acordo com o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a covid-19 do Ministério da Saúde, para poder se vacinar, pessoas transplantadas em uso de imunossupressores devem apresentar, no momento da vacinação, um documento que comprove pertencer a esse grupo de risco.

O material informa que poderão ser apresentados exames, receitas de medicamentos, relatório médico ou prescrição médica. Além disso, é importante que também se leve no dia da vacinação um comprovante de residência e um documento com foto.

Mas fique atento: como a lista de documentos exigidos e a sua validade podem variar de cidade para cidade, é importante que você se mantenha informado sobre o que precisará apresentar no momento da vacinação por meio dos canais de comunicação oficiais do seu município em São Paulo.

Por Kamila Vintureli

Referências:

https://www.gov.br/saude/pt-br/media/pdf/2021/janeiro/25/planovacinacaocovid_v2_25jan21.pdf

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco