Unidos pela Vida participa do GAAPP Summit 2024

Comunicação IUPV - 11/09/2024 16:00
Unidos pela Vida participa do GAAPP Summit 2024

Nos dias 05 e 06 de setembro, o Instituto Unidos pela Vida participou do GAAPP Summit 2024, evento realizado em Viena, na Áustria, e que foi uma realização da Global Allergy & Airways Patient Platform (GAAPP) (na tradução livre, Plataforma Global de Pacientes com Alergia e Problemas Respiratórios).

Durante o evento, que reuniu representantes de associações que atuam com doenças respiratórias e atópicas do mundo inteiro , o Instituto foi representado pelo Gerente de Operações, Gabriel Johnson, e pela voluntária Pâmela Soares da Cunha Johnson.

De acordo com Gabriel, a participação do Instituto no GAAPP Summit 2024 foi uma oportunidade de aprendizado sobre os progressos das doenças respiratórias e atópicas no mundo e a atuação das organizações de pacientes, além da troca de experiências com representantes de outras entidades.

“O encontro anual dos membros do GAAPP é a oportunidade que temos de olhar para o lado e enxergar as melhores práticas de trabalho de defesa de pacientes que estão sendo realizados em outros lugares do mundo. Também é o momento de conhecer, trocar ideias e discutir ações e campanhas que façam sentido para os pacientes que atendemos. O evento teve um balanço positivo e a presença do Unidos pela Vida consolida a instituição como uma das principais associações brasileiras que tratam do tema”

Sobre a plataforma

O Instituto Unidos pela Vida faz parte como membro do GAAPP, coalizão de mais de 100 associações de pacientes do mundo inteiro que tem  como missão apoiar e capacitar globalmente os pacientes com alergias e problemas respiratórios, protegendo seus direitos e cobrando ações dos governos, profissionais da saúde e público em geral. Clique aqui para saber mais sobre o trabalho realizado.

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco