Menina de 9 anos caminha em nome da Fibrose Cística
Instituto Unidos pela Vida - 16/10/2015 21:13Andar 5 km já é uma distância considerável para qualquer um. Agora, esse desafio fica ainda intenso quando falamos de uma a criança de nove anos com Fibrose Cística.
Mesmo assim, a pequena Amber Fisher está determinada a cruzar a linha de chegada de uma prova que tem exatamente essa distância! No próximo dia 18 de Outubro, Amber fará parte da corrida e caminhada da cidade de Tremains, na Nova Zelândia.
A família de Amber está aproveitando a corrida para arrecadar fundos e divulgar a Fibrose Cística na cidade, e entre os participantes. Claire e Andrew Fisher ficaram muito preocupados quando receberam o diagnóstico da filha, quando ela tinha seis semanas de vida.
Assim como muitos pais, o casal também mal sabia o que era a doença. Agora, consultas de rotina, medicação diária e tratamentos constantes fazem parte da vida de Amber Fisher.
Felizmente, Amber não precisou ser hospitalizada desde que era pequena. Mas, mesmo assim, a família sempre toma os devidos cuidados para que ela se mantenha saudável, sabendo que a adesão diária ao tratamento é fundamental para que o paciente matenha-se bem, estável e sem complicações. Segundo Amber, a rotina de tratamentos as vezes é cansativa, mas ela topa fazer de tudo para manter-se saudável!
“O exercício é ainda mais importante para as pessoas que têm Fibrose Cística”, comenta a mãe de Amber. Durante as atividades físicas, Amber (e todos nós!) precisa manter-se hidratada, evitando complicações futuras.
Os 5 km não serão fáceis para Amber. “É um grande desafio, ela ainda não é uma esportista”, conta a mãe. No entanto, a Sra. Fisher diz que a sua filha está muito ansiosa para o evento, e que se divertiu muito com o personal trainer durante as férias escolares.
A Sra. Fisher faz questão de compartilhar informações sobre a Fibrose Cística. Mesmo na sua família, muitas pessoas não entendiam o que era a doença. “Eles vêem que a Amber está indo muito bem, mas não percebem que existe um trabalho enorme da nossa parte para que a sua saúde esteja boa. Infelizmente, nem todas as pessoas que apresentam FC têm uma saúde como a da nossa filha”, conta Sra. Fischer.
Os fundos levantados durante a corrida & caminhada da cidade de Tremains serão destinados às Associações de Fibrose Císticas locais.
A corrida acontecerá no dia 18 de outubro de 2015. Vamos todos torcer pela Amber!
Confira a matéria original aqui.
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.