Just Breathe: Kristy, 20 anos

Instituto Unidos pela Vida - 30/10/2015 15:39

Captura de Tela 2015-10-30 às 10.01.43Eu acho que a Fibrose Cística me deu uma poderosa arma para viver e atingir meus objetivos que eu não teria se tivesse nascido sem a doença. Eu me recuso a acreditar que a FC é o meu futuro, então eu pretendo viver, aprender e construir memórias de todos os momentos, todos os dias! Se eu pudesse ter qualquer coisa no mundo, provavelmente pediria mais tempo e mais energia para me tornar uma versão melhor de mim mesma.
Eu acho que essa é uma daquelas coisas que você sabe que não pode ter, então você fica com ainda mais vontade de ter. É tipo aquele botão vermelho que diz “não aperte aqui”. Saber que o meu tempo pode ser limitado me dá mais vontade de desafiar as probabilidades. Na verdade, eu não me esforço para ser normal, mas sim para ser acima da média em todas as coisas e, francamente, fazer mais do que é esperado.
Cada dia é um novo dia de crescimento pessoal e de desenvolvimento. Acredito que ter FC me ensinou tantas lições valiosas sobre não apenas existir, mas sim viver genuinamente. Existe muita coisa nesse mundo que é tida como certa, mas ter uma doença é um lembrete de que você não pode por a sua vida de lado. Você precisa se desafiar a experimentar e aprender tudo que o mundo ter a oferecer. Você também tem que desejar viver plenamente e lutar por tudo que o seu coração deseja, independente de quais são os obstáculos no seu caminho.
Fibrose Cística pode ser parte do que somos, mas ela não nos define.
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco