Uma carta aberta à futura esposa do meu filho
Instituto Unidos pela Vida - 28/03/2016 11:33Texto escrito por Jaclyn Strube e publicado no blog da Cystic Fibrosis Foundation. Para acessar o material original, clique aqui.
Eu sempre penso na mulher que um dia vai se casar com o meu filho. Eu fico me perguntando o que ela está fazendo neste momento e como é a sua vida. Apesar de eu ter muita vontade de conhecê-la, eu também fico triste de pensar que um dia não serei a pessoa responsável por cuidar e acompanhar o meu filho.
Por isso, decidi escrever uma carta aberta para a futura esposa do meu filho, contando quais são os meus sentimentos do momento:
Querida garota,
Enquanto eu fico aqui sentada vendo o Major brincar alegremente com os seus brinquedos e com o seu cachorro chamado Eason, fico pensando o que você deve estar fazendo neste momento e como a sua vida será até o dia em que você e meu filho se conhecerem. Eu estou ansiosa para ouvir você me contando todos esses detalhes, tenha certeza.
Eu mal posso esperar para te conhecer, mas neste momento eu também fico um pouco triste de pensar que não serei a mulher número um na vida do Major (não se preocupe, garotinha, eu vou resolver isso comigo mesma até te conhecer).
Se você estiver lendo isso, você já deve saber que o Major tem Fibrose Cística.
Existem tantos acontecimentos na vida do Major relacionados à Fibrose Cística pelos quais você não terá passado. E quando ele te conhecer, provavelmente vão existir coisas das quais eu não vou participar também.
Eu espero que, se em algum momento, ele for hospitalizado, você deixe eu estar com vocês, constantemente. Nem que seja na sala de espera, ou cuidando das crianças, ou ainda levando comida para vocês dois. Eu só quero estar por perto.
Também espero que, nos dias em que a FC te fizer ficar triste, você me ligue e deixe que eu te lembre que você é forte. Tenho esperança de que, quando ele não estiver se sentindo bem e você tiver que ajudá-lo com os medicamentos, você não se sinta sobrecarregada.
Eu já tenho certeza de que ele sera bem cuidado, e que você estará pronta para entrar em cena sempre que for necessário.
Quero que você entenda que meu relacionamento com ele é muito único. Eu não sou apenas a sua mãe, mas também a sua defensora e maior fã. Mas no momento em que você conhecê-lo, ele já terá tomado a dianteira e estará se cuidando sozinho. Eu imagino que sempre terei uma conexão com o Major que é maior por conta da FC.
Eu espero que você consiga entender isso hoje. Como qualquer mãe, o pensamento de não estar com ele em todos os minutos me dá frio na barriga. O sentimento de saber que um dia vocês assistirão TV enquanto ele faz os tratamentos e que eu não farei parte desse momento faz os meus olhos se encherem de lágrimas.
Sei que um dia eu não serei a pessoa chamada quando ele estiver com dificuldades e tossindo.
Mas acredite em mim, doce garota, eu estarei sempre junto. Eu ainda serei a mãe dele, então tenha paciência comigo. Eu deixarei que você seja a número um na vida dele. Eu vou tentar não invadir o seu espaço. Sei que também não serei perfeita, mas se por acaso eu entrar no caminho de vocês, é só me avisar. Eu realmente quero ser sua amiga e, mais ainda, parte da sua família. Então, quando as coisas ficarem difíceis, por favor lembre-se que o meu coração está tão apertado quanto o seu. Nem sempre eu vou falar as coisas certas, mas prometo que sempre vou tentar. Já amo você, doce menina.
Nos vemos daqui a alguns anos!
Atenção: as informações deste texto têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com sua equipe multidisciplinar, eles poderão esclarecer todas as suas perguntas!