Instituto Unidos pela Vida é apoiador oficial do Festival Raridades

Comunicação IUPV - 22/09/2020 15:23

O Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística é um dos apoiadores do Festival Raridades, evento realizado pela Associação Brasileira de Apoio à Família com Hipertensão Pulmonar e Doenças Correlatas (ABRAF).

O Festival Raridades é um evento cultural cujo principal objetivo é à reinserção da pessoa diagnosticada com doença rara, ampliando e ressignificando o lugar social dessas pessoas por meio da arte. Além disso, o festival também busca fomentar a produção de conteúdos audiovisuais, artes plásticas e música por meio de três iniciativas: festival de cinema, festival de artes e festival de música.

Clique aqui e saiba mais sobre o evento e confira a programação. Neste endereço você também poderá inscrever materiais no festival, conferir a exposição Beyond the Diagnosis (Além do Diagnóstico), com telas de pinturas a óleo que retratam pacientes reais com diversas doenças raras, e muito mais.

Inscrições

O documentário Dia de Olga (em casa), feito pela mãe de fibra Manoela Veloso Passos e produzido pela Rolimã Filmes está inscrito no festival. Ele relata um dia na vida de Olga durante o período de isolamento social causado pela pandemia da covid-19. Olga tem 4 anos e tem fibrose cística. Clique aqui para assistir ao documentário na íntegra.

Além do documentário, também está inscrito no festival o vídeo produzido pelo Unidos pela Vida em parceria com a Arte Lux Produções para o Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística 2019. Clique aqui para conferir.

De acordo com a fundadora e diretora geral do Unidos pela Vida, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, o festival reforça a importância de valorizarmos os conteúdos culturais e midiáticos que falam sobre doenças raras em nosso país.

“É com muito orgulho e felicidade que estamos apoiando o Festival Raridades e fizemos a inscrição do vídeo que produzimos para uma das nossas campanhas do Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística, além de termos apoiado a inscrição do documentário Dia de Olga (em casa). Eventos como esse dão voz e visibilidade para as pessoas com doenças raras no Brasil, indivíduos que muitas vezes são invisíveis para grande parte da população e que lutam muito para buscar seu espaço e, principalmente, seus direitos em nosso país”, afirmou.

Acompanhe as novidades sobre o Festival Raridades acompanhando a ABRAF nas mídias sociais: Instagram | Facebook | Site 

Por Kamila Vintureli

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco