Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/rs é iluminado de roxo em alusão ao Setembro Roxo 2021

Comunicação IUPV - 02/09/2021 16:30
Foto: AGAM

No dia 8 de setembro de 2021, o Estádio Beira-Rio em Porto Alegre/RS foi iluminado na cor roxa, em alusão ao Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística.

Localizado às margens do lago Guaíba na capital gaúcha, o estádio pertence ao Sport Club Internacional e tem capacidade para mais de 50 mil torcedores, sendo considerado o 10º maior estádio do país.

É o quarto ano consecutivo que a Associação Gaúcha de Assistência à Mucoviscidose (AGAM) consegue a parceria para que o espaço conte com a iluminação especial em apoio ao Setembro Roxo.

Sobre a campanha e a fibrose cística 

Promovido anualmente pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística em parceria com voluntários, associações e assistência e apoiadores em todo o Brasil, o Setembro Roxo traz como tema em 2021 a importância de respirar, com o mote “Respira fundo, pela frente tem muito mundo”. Saiba mais em www.unidospelavida.org.br/setembroroxo2021.

A fibrose cística é uma doença genética ainda sem cura, que causa sintomas como tosse crônica, pneumonia de repetição, suor mais salgado que o normal, diarreia e dificuldade para ganhar peso e estatura. A triagem começa no teste do pezinho e a confirmação do diagnóstico pode ser feita por meio do teste do suor ou exames genéticos. Clique aqui para entender mais sobre a fibrose cística.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco