Chore…

Instituto Unidos pela Vida - 29/05/2011 17:29

Chorar para alguns é sinônimo de fraqueza. Para outros é sinônimo de maturidade. Tem também os que dizem que as lágrimas lavam a alma e o coração, aliviando a mente.
Para mim uma lágrima é uma dádiva… É uma das formas físicas de expressão de sentimentos. É o amor se transformando em gotinhas, é a tristeza sendo levada embora, é a agonia se transformando em água e secando nas mãos de quem nos quer tão bem.
Experimentei mais uma vez me entregar no ombro de uma pessoa querida… Fui longe… Chorei profundamente. Que sensação maravilhosa! Confesso que sou uma pessoa de “difícil entrega”, e os que me conhecem bem (ou não precisa ser tão bem assim) sabem disto. Passo dias negando um medo até me entregar. Contudo, aos poucos aprendemos o quanto renegar medos e outros sentimentos não é bom, mas, ao mesmo tempo, o aprendizado é sempre válido.
E, neste clima de final de ano, clima de revisão de metas e de replanejamentos, olhei para o meu “dosador de lágrimas” de 2010. Imediatamente cheguei a conclusão de que esta é uma meta que preciso rever para 2011!
Quero chorar mais, me entregar mais, sofrer mais quando for preciso, comemorar mais cada dia. Quero não ter tanto medo dos meus sentimentos, e, principalmente, quero não sentir vergonha de nada! Não sentir vergonha de chorar, de gritar e de ter vontade de chutar o balde. Mas também quero ter a coragem e a sabedoria necessária para, em tempo e com responsabilidade dizer “Balde querido, mudei de idéia. Fica aqui comigo.”
Não sentir vergonha ou receio de dizer eu preciso de você, eu preciso de COLO.
Não sentir vergonha, também, por precisar rever minhas metas. Replanejamento não é sinal de fracasso. É sinal de disciplina, de maturidade e uma boa demonstração de consistência nas escolhas.
E esta mudança de categoria “super forte” para “preciso chorar mais” é uma das conclusões pós revisão de metas da minha vida, neste momento. Que venham outras metas, outras revisões, e outras lágrimas de alegria e de tristeza.
 
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco