Como é ser um "pai de fibra"?

Instituto Unidos pela Vida - 08/08/2015 06:43
ze

Zé, com a sua linda família

Entrando em clima de dia dos pais, conheça a emocionante história de Zé Travagin.

Na primeira consulta com o especialista em Fibrose Cística perguntamos ao médico, basicamente, “ quanto tempo tem nossa pequena bomba relógio?”. E ele, sorrindo, nos respondeu “Essa menina tem condição de ter uma vida normal”.

Neste dia dos pais me perguntaram “Como é ser um pai de fibra?”, e eu vou compartilhar com vocês qual é a resposta.

Por mais que já a amasse quando dentro da barriga de minha esposa, quando vi minha filha pela primeira vez foi uma explosão única de emoção. Enquanto ela chorava na balança do pediatra com poucos minutos de vida eu ficava em minha mente prometendo que ela seria feliz. Estes choros de bebê eu não poderia controlar, mas prometi que me esforçaria todos os dias e anos de minha vida para que ela sobre sorrisse cada dia mais. Prometi que seria o melhor pai que uma criança poderia ter. Prometi minha proteção.

ze2

Zé e sua família

Depois de passar alguns sustos, antes e depois do diagnóstico, estabelecemos uma rotina diária para acompanhar o tratamento. Essa rotina foi sofrendo alterações com o passar do tempo, pois novas necessidades foram surgindo à medida em que o corpo de milha filha crescia. Mas uma coisa não se altera: a rotina sempre é encaixada no dia-a-dia para que tudo isso vire o que é: uma vida normal. A vida normal dela, a minha, a de nossa família. Ela tem uma rotina diferente de outras crianças, nas não quer dizer que não seja uma vida normal. Ela pula (muito), brinca, corre, faz birra, fala coisas engraçadas, é carinhosa. Ela é exatamente o que se espera de uma criança de 3 anos e meio. Nossos passeios são encaixados de acordo com os horários de inalação dela, sempre temos “creon” com a gente, levamos “a farmácia” junto se for necessário.

Então, respondendo “Como é ser um pai de fibra” e lembrando do que o médico me falou em nossa primeira consulta, afirmo: É normal! É igual a ser pai de meu outro filho, mais velho. É a melhor coisa deste mundo.

Fale conosco