Conheça a história de Jerry Cahill
Instituto Unidos pela Vida - 14/04/2015 14:24Jerry Cahill, americano de 58 anos, foi diagnosticado aos 11 anos de idade com Fibrose Cística, mas desde então tem superado as adversidades, tornando-se uma prova viva que pacientes com Fibrose Cística podem ter uma vida normal desde que façam um compromisso de respeito com os exercícios físicos. Jerry é hoje uma inspiração para a comunidade de Fibrose Cística.
Em sua lista, constam duas maratonas realizadas em Nova York e também uma competição de nível nacional no salto com vara. “Desde cedo, me foram ensinados a importância dos esportes e dos exercícios físicos. Desde o diagnóstico, minha família não me tratou de forma alguma diferente, o que eu acredito ser uma das maiores razões para hoje eu estar vivo, respirando e vencendo a batalha contra a Fibrose Cística aos 58 anos. Eu tenho quatro irmãos, e eu fazia questão de praticar o mesmo esporte que eles, não importava se era baseball, basquete ou futebol. Minha família me ajudou a entender que através do esporte eu poderia ter uma vida mais saudável, permitindo-me viver como qualquer outra pessoa. Sou extremamente disciplinado em cuidar da minha saúde e também com as minhas terapias. Posso viver a vida ao máximo dessa forma. Competi em nível nacional no salto com vara e já completei duas maratonas. Hoje, me divirto sendo treinador de salto com varo em lonas numa escola de Nova York, e também andando de bicicleta, nadando e levantando peso.
Atualmente, Jerry é voluntário na Boomer Esiason Foundation, que coordena um programa de bolsas escolares e outros subsídios, e também é o fundador da Team Boomer, uma organização atlética dedicada a encorajar a prática do exercício físico entre pacientes com Fibrose Cística.
Jerry também já lançou diversas campanhas educacionais em prol da causa, mas tem se dedicado com foco total ao seu principal projeto, chamado de “You Cannot Fail – You Are the Hero of Your Own Story” (Você Não Pode Falhar –
Você é o Herói da Sua Própria História), que foi criado em 2011. A campanha estimula pacientes com Fibrose Cística e também cuidadores a aceitar quem eles são, mostrando que, no fundo, somos todos heróis de nossas próprias histórias, independente se você foi diagnosticado com uma doença ou não. No site dedicado ao projeto, além de espaços dedicados a atitude, jornada, inspiração e sonhos, o site também possibilita que os pacientes possam dividir suas histórias.
Uma das provas de seu próprio heroísmo, foi quando em 2012, Jerry precisou passar por um transplante duplo de pulmão. Apenas 15 dias após o procedimento, Jerry estava de volta a sua casa compartilhando a história de sua jornada com toda a comunidade, através do Facebook e Twitter. Jerry sempre relembra a todos que o fato de sempre ter feito exercícios físicos teve um papel importante na sua recuperação após o transplante.
Como forma de reconhecimento por toda a contribuição que Jerry tem oferecido a comunidade de Fibrose Cística, a Boomer Esiason Foundation o premiou em 2012 com o Jerry Cahill Legacy Award. O prêmio é apresentado anualmente “A indivíduos excepcionalmente altruístas que lideram como exemplo, inserindo nas pessoas um alicerce de valores duradouros que não podem ser medidos por dinheiro. Este prêmio representa seu legado e, talvez, o seu maior presente.”
O segredo de Jerry? Atitude, coragem e determinação. “Viver com Fibrose Cística é como é como estar numa zona de batalha durante uma guerra. Sempre haverá grandes desafios a serem enfrentados, mas você precisa dar o seu melhor e estar preparado para continuar lutando”, ele comenta. “E lembre-se de que seus soldados – família e amigos – sempre estarão lá para te proteger”.
Para conhecer mais sobre os trabalhos de Jerry, acesse os links abaixo:
http://www.youcannotfail.com/
Fontes:
http://esiason.org/images/docs/jerrycahill_bio.pdf
https://about.me/cysticfibrosis
Traduzido por Leandro Martins: Graduado em Recursos Humanos pela Faculdade Tecnológica OPET, atuou como professor de Inglês, e é estagiário de Projetos e Relações Internacionais no Instituto Unidos pela Vida, também colaborando com a tradução de textos técnicos para publicação em nosso site.
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.