Conheça a história de Patrícia de Andrade Machado

Instituto Unidos pela Vida - 29/07/2015 20:00

patriciaPatrícia de Andrade Machado descobriu que tinha Fibrose Cística aos 25 anos, mas não aceitou bem essa noticia. Por conta disso, só começou o seu tratamento com 27 anos de idade. Sabemos que isto acontece com muitas pessoas, mas, é fundamental que todos tenham uma correta adesão ao tratamento, de acordo com as orientações recebidas pela equipe médica. Hoje em dia, Patrícia segue uma rotina de cuidados e medicamentos, e por conta disto revela que está muito melhor! Ela também está fazendo atividades físicas e voltou a estudar!.

Por medo de entrar em contato com pessoas (por conta da sua imunidade), Patrícia ficou muitos anos dentro de casa. Porém, agora ela voltou a sair, conviver com outras pessoas, fazer o que gosta, mas sempre tomando todos os cuidados necessários!

Uma palavra que define bem a Patrícia é “guerreira”. Na sua vida, sempre carrega o lema de lutar e nunca desistir. Ela já passou por diversas dificuldades e esteve entre a vida e a morte mais de uma vez.

Mas, um acontecimento em especial mudou muito sua vida. Era a terceira vez que ela estava grávida. Nas duas primeiras, teve diversas complicações e infelizmente acabou perdendo os bebês. Nessa terceira ocasião, sua bolsa rompeu quando ela ainda estava com cinco meses e meio, e, por não receber os cuidados médicos adequados acabou perdendo novamente o bebê. Além disso, Patricia teve sérias complicações de saúde, paradas cardíacas e acabou entrando em coma.

Os médicos estavam desacreditados e até já haviam falado para a mãe de Patricia que ela não ia resistir. Porém, contrariando todas as expectativas, ela acordou, exatamente no dia do seu aniversário!

De presente, Patricia ganhou uma nova vida. Separou-se, encontrou uma nova pessoa que a ama incondicionalmente e sabe lidar com a sua doença, começou a fazer um curso técnico de nutrição e conseguiu construir uma casa para a sua mãe. De planos futuros, pretende lutar sempre e cuidar-se para ter uma vida normal e saudável!

O lema que Patricia leva para a vida é lutar e nunca desistir. “Quem me conhece sabe que eu luto diariamente por uma vida melhor. A doença às vezes nos assusta, mas para mim não existe obstáculo que não possa ser atravessado com garra, determinação e sabedoria”, conta ela.

A mensagem que Patrícia deixa para as pessoas que também têm FC é: “por pior que sejam as dificuldades, não devemos desistir tão facilmente. Sei que é difícil, mas devemos sempre lutar, nem que seja um dia de cada vez. Com garra, fé e esperança, precisamos seguir e não desistir nunca”.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco