Conheça a história de Vinnie Coryell, que tem FC e pratica Parkour

Instituto Unidos pela Vida - 06/08/2015 15:15

vin-graf-wallO Move to Inspire (em português Mover-se para Inspirar) é uma marca de negócios ligada a prática de Parkour, um tipo de atividade física que faz uso das habilidades de movimento do corpo humano para superar obstáculos nos mais diversos tipos de ambientes, sempre de forma eficiente e mais rápida possível. Melhora de condicionamento físico, ganho de confiança e pura diversão são apenas alguns dos benefícios do Parkour.

Olhando o site, encontramos um pouco da história do Vinnie Coryell, que tem 22 anos e foi diagnosticado com Fibrose Cística logo nas primeiras semanas de vida. Ele já pratica Parkour há seis anos e só teve melhoras desde então. Abaixo você confere o depoimento.

“Sempre fui muito apaixonado por tudo que faço. Com o Parkour não é diferente. Comecei a treinar em Outubro de 2008, mas já era familiarizado com atividades que envolvem saltos e cambalhotas. Quando era criança, sempre encontrava formas de superar os amigos em brincadeiras como pega-pega, e adorava usar alguns truques no trampolim.

Nas primeiras semanas de vida, fui diagnosticado com Fibrose Cística. Frequentemente precisava ficar internado e passei por uma fase bem difícil no ensino médio, contudo, nos últimos cinco anos, tenho dedicado minha vida para ensinar, aprender e também fazer novos movimentos. Tive a oportunidade de fazer incríveis viagens nos Estados Unidos e na Europa, onde pude ensinar, fazer apresentações, competir e treinar. Minha vida mudou completamente e posso dizer que nunca estive tão saudável como agora. Tenho muitos objetivos e esperanças com o Move to Inspire, pois sei que podemos alcançar grandes feitos com o movimento do nosso corpo.”

E aí, curtiu? Encontramos também um vídeo que o Vinnie gravou para contar como faz para superar todos os obstáculos da sua vida (internos e externos), além de mostrar suas habilidades no Parkour. Da uma olhada:

Ah! Lembre-se sempre de consultar o seu médico antes de iniciar qualquer atividade física, combinado?

Para ler o texto original, clique aqui

O Leandro Martins, nosso estagiário de Projetos e Relações Internacionais, pratica Parkour. Olha só o depoimento pessoal dele, para as pessoas que desejam começar a atividade:

“Estou praticando Parkour há pouco tempo ainda, há cerca de um mês, mas se pudesse definir a atividade usando algum termo seria: perder o medo. Além de todo o foco físico da prática, onde trabalhamos força, rapidez, persistência e atenção naquilo que estamos fazendo, o Parkour já me colocou em situações onde não sabia se teria coragem de fazer determinado movimento ou de saltar de alturas que não estou acostumado. E aí você se pega num momento onde criar confiança para agir é tudo, confiança para que o seu movimento possa fluir, ou talvez você simplesmente redescobre a sua própria confiança, e quando você consegue, percebe que é capaz de fazer coisas que não imaginava. E como já li em vários depoimentos de praticantes de longa data, você leva isso para a vida, pois quantas oportunidades não deixamos passar por temer o que possa acontecer? Por simplesmente temer o tamanho do pulo? O segredo é falar para o medo: vamos juntos. Se cair, você levanta, mas se conseguir ficar de pé… simplesmente percebe como valeu a pena tentar. “

Traduzido por Leandro Martins: Atuou como professor de Inglês, é estagiário de Projetos e Relações Internacionais no Instituto Unidos pela Vida, colabora com a tradução de textos para publicação em nosso site e também é praticante de Parkour. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco