Depoimento | Dri Biazotto – Tia
Instituto Unidos pela Vida - 05/02/2014 21:13Olá!
Vou contar um pouco da “nossa” história de superação. O nome desta princesa é Alice. Alice é a caçula em um total de 6 sobrinhos. Todos tiveram uma gestação tranquila e nasceram com plena saúde. Mas, no dia 23 Agosto de 2012 nasceu a pequena Alice. Mas, o Teste do Pezinho foi o suficiente para derrubar nosso chão quando foi constatado uma alteração: Fibrose Cística.
O que seria esse nome que nunca ouvimos antes? Quais as consequências em nossa Alice?
E advinha? Os médicos da minha cidade mal sabiam explicar, ouvíamos absurdos! Assustados, fomos buscar informações no Google. Com isso, a situação piorou! Lemos que a média de vida era até os 17 anos, que algumas pessoas faziam transplantes de pulmão, usavam oxigênio constante, tinham pneumonias múltiplas, e por aí a fora… Até aquele momento não havíamos encontrado nada sobre a parte digestiva.
Até que o Drº Abdala Atique, um dos poucos médicos que conhecia vagamente sobre a Fibrose Cística, nos encaminhou para a Faculdade de Medicina em Botucatu (UNESP).
E novamente fomos guiados pelas mãos daqueles anjos. Em Botucatu existe um setor que cuida somente de fibrocístico. Hoje a Alice toma enzimas e faz fisioterapia em casa e com outro anjo, o Drº Gerson Guerra, aqui em Jaú/SP mesmo. Aos poucos fomos recebendo informações corretas e direcionando para o tratamento da Alice. Hoje ela está com 1 ano e 5 meses, ficou internada apenas 1 vez, sem bactérias severas, e está no peso e altura ideal. Leva uma vida completamente normal, é uma menina travessa e muito inteligente.
Outra ajuda muito importante, e que não poderia deixar de citar, foi quando conheci o grupo “Unidos pela Vida”… Aqui encontramos apoio e informações reais! 🙂
Minha irmã Angelica Boscariolo, o marido dela Juliano Poli e a Alice receberam o apelido de “Família Top” de Botucatu. Querem saber porque? É só olhar a foto linda da nossa pequena Alice!
Depoimento enviado para a equipe do Instituto Unidos pela Vida por e-mail por Adriana Biazotto.
Este relato tem cunho informativo. Não pretende, em momento algum, substituir ou inferir em quaisquer condutas médicas. Em caso de dúvidas, consulte sua equipe multidisciplinar.