Fundação Norte-Americana de Fibrose Cística promove encontro para brasileiros

Categoria: Central de Conteúdo - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 03 de setembro de 2021

No último dia 30 de agosto de 2021, a Fundação Norte-Americana de Fibrose Cística (CF Foundation) promoveu um encontro para brasileiros, em língua portuguesa. 

O encontro aconteceu por iniciativa da Keytia Ortiz, Diretora de Desenvolvimento Sênior da Fundação, com a moderação de Geysa Moreira (tia de uma menina com FC), e a Vandressa Jung (mãe de um menino com FC).

O tema da reunião foi “Os benefícios do exercício físico para pacientes com fibrose cística”. Para isso, foi convidado Marcus Vinicius Jackovitz, doutor em Educação Física e colaborador do Centro de Fibrose Cística para adultos da Universidade de Miami.

Marcus iniciou sua palestra destacando os benefícios do exercício físico para a população em geral e, em seguida, demonstrou que eles podem amenizar algumas doenças que ocorrem em pacientes com FC, como osteoporose e diabetes. 

Outros  pontos da apresentação que podem ser destacados: 

Ao final da apresentação, Marcus abriu para perguntas e houve uma troca de experiências muito enriquecedora entre os pacientes com FC, pais e familiares. Por fim, ficou combinado que novas reuniões devem acontecer mensalmente

Inscreva-se no programa aqui: https://engage.cff.org/CFFCaresportuguese (use o widget de tradução no canto superior direito da página para traduzir a página da web para o português).

Por Mariana Camargo, mãe de uma criança diagnosticada com fibrose cística

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui