Dia 05 – Gabriel Cortez Borges | #30DiasdeFibra

Comunicação IUPV - 04/09/2019 15:00

Eu me chamo Gabriel Cortez Borges, tenho 22 anos e moro em Penápolis/SP. Eu fui diagnosticado com Fibrose Cística logo nos primeiros meses de vida. Atualmente eu faço estágio em uma empresa de engenharia e estou no terceiro da faculdade de Direito.
A minha rotina é bem movimentada com as atividades do estágio, da faculdade e também de exercícios físicos que pratico com frequência e a Fibrose Cística não me limita em nenhuma dessas atividades da minha rotina. Eu moro com meus pais, com meus três irmãos e, por sorte, apenas eu tenho a doença.
Na minha cidade, eu sou a única pessoa diagnosticada com Fibrose Cística e quando eu era mais novo, tinha vergonha das cicatrizes pelo meu corpo e evitava tirar a camisa. Mas, de um tempo pra cá, eu desencanei disso. E quando eu desencanei de viver para a Fibrose Cística e comecei a viver para mim, foi quando eu descobri o que significa a vida, namorar, sair, zoar com os meus amigos.
Para mim, a Fibrose Cística significa que, apesar de as coisas não estarem bem, eu não posso desistir pois se eu cheguei até aqui, eu tenho milhares de motivos para continuar lutando e vencendo a doença. Agora, o meu sonho é terminar os estudos e exercer a carreira jurídica, afinal, quem vive a minha vida sou eu, não é ela quem vive por mim.
Eu só tenho a agradecer minha mãe, meu pai, meu tio You, os meus avós, meu professor de jiu-jitsu Massao Shinkai, que sempre me apoiaram e me deram força para continuar. Sem eles, principalmente minha mãe, não estaria aqui hoje! Eu amo vocês!
A Fibrose Cística é parte do que somos, não o limite do que podemos ser!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco