Incorporação no SUS do dupilumabe para asma grave com fenótipo eosinofílico em pacientes adultos é publicada no Diário Oficial da União
Comunicação IUPV - 14/02/2025 14:58
Em 31 de janeiro, foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) a Portaria SECTICS/MS nº 03, que torna pública a decisão de incorporar, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS), o dupilumabe para o tratamento da asma grave com fenótipo T2 alto alérgica, não controlada apesar do uso de corticosteroide inalatório associado a b2 agonista de longa duração, conforme Protocolo Clínico do Ministério da Saúde, além de manter o omalizumabe com incorporação da apresentação 75mg/mL, solução injetável em seringa pré-preenchida, para tratamento da asma alérgica grave não controlada apesar do uso de corticoide inalatório associado a b2 agonista de longa duração.
A recomendação final favorável da Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no Sistema Único de Saúde (Conitec) para a incorporação do medicamento no SUS foi realizada durante a 22ª reunião extraordinária da Comissão, que aconteceu em 16 de dezembro de 2024. Clique aqui para relembrar.
A portaria entra em vigor no momento da sua publicação. Clique aqui para acessá-la.
Por Kamila Vintureli
Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.