Just Breathe: Ashley, 27 anos

Instituto Unidos pela Vida - 20/11/2015 18:00

Captura de Tela 2015-11-17 às 14.32.59Minha vida começou com uma obstrução intestinal, cirurgia aos dois anos de idade e uma estadia de 65 dias no hospital. Foi quando eu fui diagnosticada com Fibrose Cística. Embora eu não me lembre de nada disso, eu tive um começo de vida agitado. Minha infância foi praticamente normal, mas com uma série de pílulas, médicos e fisioterapias para respirar melhor. Eu fui criada com meu irmão gêmeo, com uma irmã mais velha e com um irmão 10 anos mais novo. Eu tenho pais maravilhosos que cuidaram de mim. Quando eu tinha 10 anos, meu pai e eu nos desentendíamos com frequência, porque ele queria que eu fizesse o meu tratamento adequadamente. Como eu estava me sentindo bem, queria deixar isso pra lá e “ser como todo mundo”. O diagnóstico do diabetes relacionado à Fibrose Cística chegou quando eu tinha 15 anos e me deu um banho de água fria.
Como eu continuava rebelde e sem seguir as recomendações do meu médico, diabetes era só uma coisa na minha lista da Fibrose Cística. Eu ignorei o diabetes por ano, assim como, às vezes, a FC (o que mais tarde fez com que eu tivesse muito arrependimento). Aos 21 anos, tive muitas dores no estômago por causa de uma outra obstrução intestinal. De novo, precisei ir para a sala de cirurgia imediatamente. Me lembro de ter muito medo de morrer. Eu dei tchau para a minha família com medo de não voltar. Felizmente, nada de mal aconteceu! Nos meus 20 e poucos anos, a FC começou a “me pegar”. Eu comecei a ser hospitalizada com mais frequência com infecções pulmonares. Meu diabetes estava fora do controle e a minha saúde estava difícil de ser administrada.
Todo dia é uma luta para mim. Os últimos dias foram os mais difíceis de todos. Eu tenho alguns problemas permanentes nas minhas veias por causa dos antibióticos.
Porém, agora, eu também dou o meu melhor para manter o diabetes sob controle. Eu conheci o amor da minha vida em setembro de 2011 e nós nos casamos no dia 18 de outubro de 2014. Eu não poderia estar mais feliz! Ele é a minha rocha, que me ajuda diariamente na minha fisioterapia respiratória e que deixa os meus remédios prontos, para eu não ter nenhuma desculpa para não tomar. Ele me ajuda a manter o meu tratamento, mesmo quando tenho vontade de deixar pra lá.
A vida com FC não é fácil, mas ele escolheu ficar do meu lado e lutar essa batalha comigo. Tudo isso seria difícil sem o apoio e amor da minha família e amigos. Meu irmão mais novo é muito próximo e sempre me faz rir. É importante continuar otimista a fazer coisas divertidas quando estiver bem. Eu tento manter pensamentos positivos, porque eu acredito que isso trás resultados positivos. Minha vida é uma montanha-russa com muitas subidas e descidas, e eu sempre vou acolher as coisas que me são oferecidas!
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.

Fale conosco