Just Breathe: August, 34 anos

Instituto Unidos pela Vida - 07/03/2016 10:18

IMG_2195Desde que me lembro, tenho Fibrose Cística (mas a FC não me tem!). Diagnosticada aos quatro anos de idade, nunca soube o que é ter uma rotina diferente da minha. Meus pulmões começaram a me trazer problemas quando eu tinha 13 anos, e fui diagnosticada com Diabetes Relacionado à Fibrose Cística aos 15. Enquanto adolescente, tudo que eu mais queria era ser normal. “Não cumprimento” era o meu sobrenome, pois eu tinha vergonha da minha doença. Eu queria mantê-la em segredo.
Hoje eu sei que a FC me deu uma perspectiva diferente na vida. Eu não seria a mulher incrível que sou hoje em dia, que é inspiradora, persistente, positiva e confiante. Acredito que a FC me deu a habilidade de ver o mundo com outros olhos. Meu corpo é uma montanha-russa: alguns dias estou ótima, e no outro estou numa cama de hospital.
75% do meu dia consiste em cuidar da minha saúde, dos meus tratamentos, fazer exercícios, manter uma dieta equilibrada, meditar e dormir.
A outra parte é doar. Eu possuo uma empresa de saúde e bem estar com certificado vegan, e tenho o objetivo de trazer um novo sopro de vida para as pessoas através dela.
Eu também comecei uma nova empresa chamada Waiting to Breathe, com a qual eu levanto dinheiro para o meu transplante duplo de pulmão. Pretendo ser, em breve, o veículo que ajuda outras pessoas de fibra a também conseguirem o dinheiro necessário para seus transplantes.
Eu sou muito grata pela FC e pelos obstáculos que ela causou na minha vida, pois, caso contrário, eu poderia ser uma outra pessoa que leva a vida sem percebê-la.
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.
 

Fale conosco