Just Breathe: Kimberly, 34 anos
Instituto Unidos pela Vida - 08/10/2015 02:21Eu nunca soube o que é a vida sem a Fibrose Cística. Eu fui diagnosticada assim que nasci, por isso sempre tive que lidar com a doença. Conforme ia ficando mais velha, tudo que eu lia a respeito da FC me deixava muito assustada. Quando você é novo, não deveria ter que se preocupar com o fato de ter uma doença que pode reduz a sua expectativa de vida. Nos primeiros anos da minha vida esse tipo de pensamento me consumia, mas assim que eu fui adquirindo mais idade eu me certifiquei que eu deveria sonhar, e sonhar grande!
Eu jurei que eu nunca deixaria que a doença me impedisse de ter ambições e objetivos. Aos 34 anos, posso dizer que todos os sonhos que tive estão se tornando realidade. Eu me casei com o amor da minha vida aos 24 anos, e eu ainda me sinto dentro de um conto de fadas. Nos temos dois filhos lindos que significam o mundo para mim. Eles são a maior realização que já tive na minha vida. Após incontáveis inseminações e 10 ciclos de inseminações artificiais, eu pude orgulhosamente dizer que ganhei dois filhos. Eu entrei na faculdade e consegui um diploma em Fonoaudiologia, e agora comando um negócio de sucesso.
Eu sou muito grata por todas as pequenas coisas. Algumas vezes conviver com a Fibrose Cística é assustador, outras eu até agradeço por ter a doença. Isso me transformou no que sou hoje: uma lutadora! Eu posso dizer de forma genuina que vivi cada dia da minha vida intensamente. Sempre que eu tiver uma chance, minha resposta vai ser sim.
Eu não estaria onde estou hoje sem a incrível ajuda do meu marido, meus filhos, minha família, meus amigos e meus médicos. Eles são o maior apoio do mundo e eu estou eternamente em débito com eles. Eu sei que não estaria aqui sem a ajuda da meu pediatra, Dra. Vera Maitinsky, que me tratou como se eu fosse a sua própria filha.
Tanto a foto quanto o texto desse post são propriedade de Ian Ross Pettigrew e fazem parte do projeto Just Breath – Adultos vivendo com Fibrose Cística. A tradução e reprodução desses materiais no site do Instituto Unidos Pela Vida foram autorizados pelo autor.