Depoimento Lais Cristina – Superação de Fibra

Comunicação IUPV - 21/05/2019 08:18

Fui diagnosticada com Fibrose Cística aos 7 anos, após uma depressão desencadeada pela perda do meu pai. Antes da descoberta eu tratava todos os sintomas como se fosse bronquite. Eu vivia muito doente, mas nunca descobriam o que era. Até que um dia minha avó me apresentou para uma amiga do seu trabalho, muito conhecida e que conhecia o Dr. Antônio Carlos Riedy.
Eu fiz todos o exames e quando saíram os resultados o médico disse para a minha mãe que se o diagnóstico tivesse demorado mais um mês, eu não teria sobrevivido. E desse momento em diante, comecei o tratamento.
Com dois mês realizando o tratamento já fui internada por obstrução intestinal e fiquei no hospital por 1 mês. Depois disso, vivi super bem até que, em 2016, quando tive picos febris muito altos, descobriram que eu estava com uma pneumonia grave e que me deixou 15 dias internada novamente. Com o tratamento adequado, melhorei “100%”.
Alguns meses depois, indo para uma consulta de rotina e vendo alguns exames, foi descoberta uma diabetes. Isso me deixou muito chateada e brava comigo mesma, porque toda vez era uma coisa nova sendo encontrada em mim. Eu tive depressão duas vezes depois de tudo isso que aconteceu na minha vida. Eu nunca aceitava o tratamento, eu me sentia diferente na escola, na rua, em todo lugar. Eu me sentia pior ainda quando meus amigos me chamavam para brincar de alguma brincadeira que exigia esforço físico e eu não podia brincar. Meu sonho sempre foi jogar bola sem precisar parar para tossir ou respirar.
Sempre que começava uma crise, eu tinha que explicar o porquê de tantas bombinhas, remédios. É ruim viver assim. Esse ano, por exemplo, comecei em um hospital, internada novamente por pneumonia. Mas depois de viver tudo isso, eu sei que eu consigo superar. Vou passar por mais essas! Hoje tenho uma marido maravilhoso, que cuida super bem de mim e uma família que me apoia em tudo e, em um futuro bem próximo, planejo aumentar minha família. Esse é um sonho que quero muito realizar e eu sei que eu posso. Essa é minha história junto com a Fibrose Cística.
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco