Menino de 12 anos com Fibrose Cística treina para o seu 8º triathlon
Instituto Unidos pela Vida - 23/09/2015 14:27O triathlon é um tipo de competição na qual os participantes precisam nadar, pedalar e correr. Esse esporte costuma ser puxado até mesmo para os atletas mais saudáveis, então imagine o nível de dificuldade para uma pessoa que tem problemas respiratórios!
O Colin Walsh tem apenas 12 anos e está treinando firme para o seu 8º triathlon. Ele consegue passar por todas as modalidades necessárias durante a competição, e faz isso muito bem!
“No último triathlon que participei, cheguei em 7º lugar geral”, conta ele em entrevista ao jornal ABC 7 Chicago.
“Quando o Colin era bebê, os médicos nos disseram que uma parte muito importante do seu tratamento era praticar esportes. Então, ficamos muito felizes quando ele começou a nadar e esse exercício fez bem para os seus pulmões”, explica Trisha Walsh, mãe do Colin.
A ideia de Colin começar a fazer triathlon foi muito influenciada pelo seu tio, Bryan, que sempre carregava o garoto nos seus ombros quando ele mesmo cruzava a linha de chegada dos eventos esportivos. Por causa dessa inspiração e mesmo com a sua rigorosa rotina médica, Colin é agora integrante do Lifetime Kids Tri Chicago, grupo para crianças que praticam o esporte.
Praticar triathlon trouxe uma grande melhoria de qualidade de vida, segundo Scott Hutmacher, seu primeiro técnico. “Colin descobriu uma paixão pelo triathlon e, através de sua perseverança e seu prazer pela natação, desenvolveu a sua capacidade pulmonar além do que seus amigos perfeitamente saudáveis já têm”, disse o treinador.
Conforme ele vai se preparando para a próxima competição, Trisha começa a tomar todos os cuidados necessários. “Eu sempre pergunto para ele se a FC o afeta, e ele apenas responde que quer ganhar e ser como todas as outras pessoas”, diz a mãe.
Enquanto isso, o jovem atleta diz que seu objetivo é simples: “Eu só quero concluir as provas e me divertir”.
Texto original, aqui.
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.