Mulher com Fibrose Cística realiza sonho de completar a Maratona de Adelaide
Instituto Unidos pela Vida - 22/08/2016 09:50Uma mulher com Fibrose Cística tornou-se a primeira paciente australiana a completar uma maratona.
Melissa Haynes, que tem Fibrose Cística, completou a Maratona de Adelaide, provando que condições médicas não são uma barreira para alcançar os seus sonhos.
Haynes, que tem 27 anos, tornou-se a primeira pessoa com FC na Austrália a completar a corrida de 42 km, terminando em 3 horas e 37 minutos.
“Quando as coisas ficavam difíceis, eu só pensava nos muitos anjos com FC no céu e isso me levou até o final”, disse Haynes.
Foi dito aos pais de Haynes que ela provavelmente não viveria depois dos 20 anos de idade, mas ela está determinada a provar que os especialistas estavam errados desde a sua infância.
David Parsons, professor associado da Universidade de Adelaide, contou ao 9NEWS que ficou “pasmo” com as habilidades de Haynes.
“É incrível que alguém vivendo com pulmões afetados pela FC seja capaz de contemplar isso, que o deixem fazer isso sozinho”, falou.
Linda Jones, da Cure 4 Cystic Fibrosis Foundation explicou que pesquisadores estão numa corrida contra o tempo para desenvolver uma descoberta que ajude os pacientes.
“Para pessoas como Mel, precisamos fazer tudo o que podemos para acelerar uma cura – para 3.000 pessoas na Austrália e 70.000 pessoas no mundo todo”, alegou Jones. “Precisamos fazer tudo o que podemos.”
Fonte: 9NEWS, 14 de agosto de 2016.
Disponível em: <http://www.9news.com.au/national/2016/08/14/16/14/woman-with-cystic-fibrosis-achieves-dream-of-completing-adelaide-marathon>
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.