Rede Omar Calçados apoia a ação de divulgação do Teste do Pezinho promovida pelo Instituto Unidos pela Vida

Instituto Unidos pela Vida - 11/06/2014 15:19

A rede Omar Calçados gentilmente colaborou com o Instituto Unidos pela Vida divulgando a passagem do Dia Nacional do Teste do Pezinho, no dia 06 de junho. Além da publicação nas redes sociais, as mais de 30 lojas em Curitiba e região metropolitana fixaram um cartaz para funcionários e clientes para alertar sobre a importância da realização exame.

De acordo com o coordenador de marketing Guilherme Sanchotene, a adesão por parte dos funcionários, gerentes e até mesmo dos clientes da Omar Calçados em relação ao cartaz do Teste do Pezinho foi muito positiva. “Nós aproveitamos a divulgação do cartaz do teste do pezinho e fizemos um exercício com os nossos gerentes, pois mandamos para todas as lojas e não explicamos o que era para ser feito. Posteriormente, vimos a importância que eles deram ao tema. Na grande maioria das lojas os cartazes estavam ou no caixa ou na estação de pré-venda que são os locais nobres e por onde os clientes obrigatoriamente passam.”

Guilherme, que tem um filho de 3 anos, conta que é pai de um menino de 3 anos e que cuidam muito da saúde do bebê desde antes de nascer. O filho tem uma pediatra fora de série que sugeriu que fosse feito um segundo e mais completo teste do pezinho. Como pai revela que foi um pouco traumático, pois teve que segurar seu filho com poucos dias de vida para fazer o teste, mas mesmo assim ficou felizes por saber que ele é uma criança saudável, indicando que todos devem fazer o teste.

Responsabilidade social

“A questão da responsabilidade social, é algo que deveria estar no nosso cotidiano tanto no âmbito pessoal quanto profissional. Nós vivemos em um país muito carente de estrutura, e se uma pessoa ou organização não levantar uma bandeira, como por exemplo a divulgação de informações sobre a Fibrose Cística, as coisas não acontecem e nossa sociedade não evolui. Por estes motivos apoiamos a ação do Unidos pela Vida no dia nacional do teste do pezinho. E a partir de agora podemos informar sobre o assunto às nossas colaboradoras, para que elas possam dar uma condição melhor aos seus filhos”, afirma Guilherme.

Para Ricardo Schrappe, da Fuego Comunicação Criativa, agência responsável pela criação das artes, a comunicação é poderosa quando é realizada para o bem. “Sobram motivos para apoiar uma causa que pode contribuir sobremaneira para a melhoria da qualidade de vida de muitas pessoas. Ajudar é quase uma obrigação. Nunca nos perguntamos se vamos ou não “colaborar” com uma campanha assim. Já existe uma predisposição e a nossa participação é quase automática. Se temos as ferramentas necessárias para fazer com que esta conscientização (neste caso, sobre o teste do pezinho) chegue a mais pessoas, vamos usá-las. É o mínimo que podemos fazer.”


Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.
 

Fale conosco