Revista em quadrinhos Mina de Fibra – A live traz informações sobre a fibrose cística e eterniza a história de Danielle Braz

Comunicação IUPV - 06/07/2023 09:00
Mina de Fibra

Mina de Fibra – A live é uma revista em quadrinhos que conta a história da Danielle Braz, diagnosticada com fibrose cística aos três meses de vida. Aos 17 anos, entrou para a fila de transplante pulmonar, procedimento que foi realizado em 2020. Após quase dois meses de luta, por conta de complicações no pós-operatório, Danielle nos deixou, mas seu exemplo de força, luta e dedicação segue vivo entre toda a comunidade de fibrose cística do Brasil.

Para conferir gratuitamente a revista em quadrinhos Mina de Fibra – A live basta clicar aqui. Além de retratar um pouco de como era a rotina de vida da Danielle, o material também traz informações importantes sobre a fibrose cística, como sintomas, diagnóstico e tratamento.

No período em que aguardou na fila de transplante pulmonar, Danielle se engajou na causa da doação de órgãos, tornando-se uma influenciadora e inspiração para milhares de pessoas. De acordo com sua mãe, Renata Assis, a criação da revista se deu para eternizar a linda história de Danielle, com muitos ensinamentos marcantes de resiliência, fé e amor à vida.

“A Dani sempre foi militante na divulgação da fibrose cística e da doação de órgãos e esse material chegou para ajudar pais, profissionais de saúde e todos que ainda desconhecem essa doença rara e ainda sem cura.”

A revista em quadrinhos conta com o apoio da Unimed Barbacena e foi lançada oficialmente em 26 de maio de 2023, durante um Congresso Médico realizado na Faculdade de Medicina. 

“Os médicos que cuidaram da Dani, Dra. Marta Duarte e Dr. Rodrigo Athanazio, participaram do evento e ficamos muito felizes por poder compartilhar esse momento com eles”, afirmou Renata.

Danielle sempre foi referência para quem buscava informações sobre a fibrose cística na Internet, passando força e esperança para todos com quem conversava. Renata relembra que Dani sempre enfrentou a doença de frente, sem hesitação.

“Ela se tornou uma personagem marcante com seus cabelos cor de rosa, uma figura que ajudaria não só a si própria a desafiar a fibrose cística, mas também outras pessoas que estavam no mesmo caminho, buscando coragem, fé e qualidade de vida”, finalizou Renata.

Exemplares da revista em quadrinhos Mina de Fibra – A live serão distribuídos gratuitamente nas clínicas, hospitais e associações de apoio à fibrose cística. Para acessá-la online, basta clicar aqui.

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco