#TôemCasa | DICA #16: Utilize a internet para conhecer museus

Comunicação IUPV - 03/04/2020 03:37

DICA #16: Junte a família e use a internet para conhecer os museus brasileiros e internacionais
Durante o isolamento social, milhares de brasileiros estão em casa e evitando frequentar locais com aglomeração de pessoas para não ter contato com o novo Coronavírus. Além disso, shoppings, cinemas e outros espaços para entretenimento também estão fechados. Mas você sabia que pode conhecer centenas de museus brasileiros sem sair de casa?
Com o projeto Era Virtual você tem acesso ao acervo de diversos museus do Brasil. Basta acessar http://eravirtual.org/ e escolher o espaço que deseja visitar. O projeto está no ar desde 2008 e seu principal objetivo é promover o patrimônio histórico brasileiro.
Além disso, vários museus internacionais também liberaram as visitas online. Alguns exemplos são o Museu Metropolitano de Nova York, o Museu Britânico e o Museu do Prado, em Madri.
Com essa dica da campanha #TôemCasa você consegue utilizar a internet para conhecer esses espaços e adquirir mais conhecimento sobre o nosso país e o mundo. O ideal é que as crianças também participem da atividade e utilizem o período de isolamento social para aprender mais sobre a história de centenas de cidades brasileiras!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco