Unidos pela Vida participa do Dia de Conscientização sobre Doenças Raras em Curitiba

Categoria: Eventos - Postador por: Comunicação IUPV - Data: 26 de fevereiro de 2019

Em 23 de fevereiro, o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística participou do Dia de Conscientização sobre Doenças Raras. O evento foi realizado na Boca Maldita, em Curitiba/PR e contou com a participação de outras instituições que apoiam a divulgação das doenças raras no Paraná e no Brasil.

Além da conscientização sobre as doenças, as instituições participantes do evento também divulgaram informações sobre direitos dos pacientes e familiares, realizaram testes de saúde gratuitamente, cadastraram novos doadores de medula óssea e realizaram a soltura de balões para finalizar a atividade com chave de ouro.

O Dia de Conscientização sobre Doenças Raras fez parte do calendário de ações em alusão ao Dia Mundial de Doenças Raras, que em 2019 acontece em 28 de fevereiro.

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Você vai gostar também...

Newsletter

Assine o nosso boletim informativo mensal. Clique aqui