Equipe de Fibra: Andressa Suellen Batistão participará da primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados

Comunicação IUPV - 08/11/2019 12:49

Entre os dias 21 e 24 de novembro, em Curitiba/PR, será realizada a primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados. E a Equipe de Fibra, projeto que faz parte do Programa de Incentivo à Atividade Física do Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, estará presente! A Andressa Suellen Batistão participará dos jogos na Corrida de Rua de 6km.
A Andressa tem 28 anos, foi diagnosticada com Fibrose Cística aos 8 anos de idade e mora em São Paulo. Em 2012, nossa atleta de fibra passou a utilizar oxigênio 24 horas por dia e no mesmo ano foi encaminhada para a fila do transplante pulmonar. Após 1 ano e meio de espera, em abril de 2014 ela realizou o procedimento.
Praticar esportes é uma das paixões da Andressa, que atualmente trabalha e também estuda Educação Física à distância. Ela também representou a Equipe de Fibra nos IX Jogos Latino-americanos para Transplantados, em Salta, na Argentina, em outubro de 2018, onde ganhou duas medalhas de prata.
“Participar dos Jogos Brasileiros para Transplantados é uma grande alegria para mim e agradeço muito ao Unidos pela Vida por me dar essa oportunidade e sempre me apoiar. Eu adoro praticar esportes e sei o quanto isso me ajuda a ter mais qualidade de  vida após o transplante. Esse ano completei 5 anos de procedimento e participar dos jogos é uma maneira de comemorar essa marca e celebrar a vida”, afirmou Andressa.
Sobre os jogos
A primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados está sendo realizado pela Prefeitura de Curitiba com a coordenação da Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). Além disso, o evento conta com o apoio da Associação Brasileira de Transplantados (ABTx).
A abertura do evento acontece no dia 21 de novembro, às 18h30, na Prefeitura de Curitiba. No dia 22 de novembro serão realizadas as provas de atletismo, na Universidade Positivo, e de tênis, no Centro de Esportes e Lazer Xaxim. No sábado, dia 23, as provas de natação acontecem no Centro Esportivo da Praça Oswaldo Cruz e, para finalizar os jogos, no dia 24 de novembro, às 07h, será realizada a Corrida de Rua e Caminhada de 6km, na Avenida Dr. Dário Lopes dos Santos.
As inscrições para os jogos já estão encerradas! Para mais informações, acesse jbtxcuritiba.com.br. O Instituto Unidos pela Vida apoia a primeira edição dos Jogos Brasileiros para Transplantados e parabeniza todos os participantes que farão parte desse momento histórico para o esporte brasileiro. 
Para saber mais sobre a importância da prática esportiva para pessoas com Fibrose Cística, clique aqui. Escolha a atividade que mais lhe agrada e comece a praticar, mas não se esqueça: acompanhamento profissional é fundamental para que você garanta a sua saúde e segurança durante o exercício. Em caso de dúvidas, procure seu médico!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco