Conheça as gêmeas de 14 anos que têm FC e vão participar de uma meia maratona
Instituto Unidos pela Vida - 16/10/2015 14:03Andrea e Alyson Hoffman são duas irmãs gêmeas de Ohio, e ambas têm Fibrose Cística. Com apenas 14 anos, as duas têm a missão de inspirar as pessoas a praticarem esportes. No dia 18 de outubro, as irmãs vão correr uma meia maratona (isso mesmo, 21 km!). Entre um treino e outro, elas deram uma entrevista ao portal Cystic Fibrosis Lifestyle Foundation. Confira como foi o papo:
1- Antes de tudo, contem um pouco sobre vocês:
Andrea: Eu tenho 14 anos e moro em Marion, em Ohio. Eu gosto de jogar softball e de estudar História.
Alyson: Meu nome é Alyson, eu tenho 14 anos, e também moro em Marion, em Ohio. Eu também gosto de jogar softball e sair com os meus amigos.
2- O que fez vocês quererem participar da meia maratona?
Andrea: Eu sempre quis fazer alguma coisa maluca como por exemplo correr por um longa distância. Minha tia já havia feito algumas provas como essa, e eu me inspirei nela.
Alyson: Minha irmã! Ela disse que queria participar dessa prova. Num primeiro momento, achei que ela estava brincando. Depois que vi que Andrea estava falando sério, o seu objetivo se tornou o meu objetivo também. O nosso sonho de correr está quase se tornando realidade.
3- Qual foi a maior distância que vocês já correram até agora?
Andrea: Nós corremos e treinamos três vezes por semana. Em geral, corremos até 10 km. Estamos no caminho certo para atingir a nossa meta.
Alyson: Nós corremos essa distância comentada pela Andrea faça chuva ou sol. Conseguimos fazer esse percurso praticamente sem parar!
4- Como é o apoio dos seus amigos e familiares durante esse período de treinos?
Andrea: Nossos amigos estão nos apoiando durante todo o processo, dando força para não desistirmos. Quando as coisas dão errado, dá vontade de parar. Mas nesses momentos eles nos dão suporte.
Alyson: Em um primeiro momento, achei que conseguiríamos passar por esse momento sozinhas. Mas com o passar do tempo, percebi a importância de ter amigos correndo e treinando conosco. Eles me inspiram a fazer o meu melhor e alcançar meus objetivos.
5- O que motivou vocês a se dedicarem ao objetivo de correr uma meia maratona?
Andrea: Eu realmente quero poder falar para as pessoas que consegui correr uma meia maratona. Eu também acho que é ótimo poder servir de exemplo para as outras pessoas.
Alyson: Minha maior motivação é o meu estado de saúde. Eu posso ver e sentir a diferença! Minha respiração está ótima, e eu consigo sentir meus pulmões mais limpos.
6- Que conselho vocês dariam para outras pessoas que têm Fibrose Cística e ainda não começaram uma atividade física?
Andrea: Mantenha-se ativo! Quanto mais ativo você for, melhor será a sua função pulmonar. Meus pulmões ficaram muito mais fortes e saudáveis desde que comecei a correr.
Alyson: Conforme você vai ficando mais velho, seus pulmões vão dando mais trabalho. Por que não fazer a diferença agora e começar a melhorar a sua saúde através dos exercícios? Eu, pelo menos, me sinto muito melhor!
Confira o texto original aqui.
Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.