Bolo de cenoura com cobertura de chocolate

Comunicação IUPV - 13/11/2018 14:47

Todo mundo gosta de um bolo fresquinho para o café da manhã ou lanche da tarde, não é mesmo? E para esses momentos, um bolo de cenoura com cobertura de chocolate vai muito bem! Confira agora nossa receita dessa delícia. É super fácil e todo mundo vai adorar!
Ingredientes:
Massa
2 unidades de cenouras médias
12 colheres de farinha de trigo
1 copo americano de óleo de soja
8 colheres de sopa de açúcar refinado
1 copo americano de leite integral
2 ovos inteiros
1 colher de sobremesa de fermento em pó
1 pitada de sal
Cobertura:
3 colheres de sopa de chocolate em pó
3 colheres de sopa de manteiga
2 colheres de açúcar refinado
1 lata de creme de leite sem soro
Modo de preparo:
Para a massa, leve ao liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar e as cenouras raladas, liquidifique por 3 minutos. Acrescente o leite, a farinha de trigo peneirada e o sal, bata novamente e acrescente o fermento. Coloque em uma forma untada e polvilhada e leve ao forno pré-aquecido para assar e reserve. Para a cobertura, coloque o creme de leite, o chocolate, o açúcar e a manteiga em uma panela, leve ao fogo e deixe encorpar, mexendo de vez em quando. Quando estiver morno, coloque a cobertura por cima do bolo.
Rendimento: 15 porções
Calorias por porção: 356,3 kcal
Proteína: 4%
Carboidrato: 62%
Lipídeo: 34%
Nota Importante: Essa receita foi desenvolvida pela nutricionista  Renata Santos Vieira Fernandes, publicada no livro Receitas Hipercalóricas para Fibrose Cística e sua publicação em nosso site e mídias sociais foi liberada pela autora.

Fale conosco