Confira os principais resultados do Setembro Roxo 2024

Comunicação IUPV - 16/10/2024 17:42

O Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística é uma campanha anual promovida pelo Instituto Unidos pela Vida, em parceria com voluntários, associações e apoiadores de todo o Brasil. 

O principal objetivo da campanha é divulgar a fibrose cística para os mais diversos públicos, contribuindo para a ampliação do diagnóstico precoce e o acesso ao tratamento no Brasil. Em 2024, teve como temática “Vamos conhecer a fibrose cística e respirar juntos por uma vida melhor?” e alcançou milhares de pessoas em todo o Brasil.

Abertura Setembro Roxo 2024

O evento de abertura da campanha foi a 3ª Maratona de Niterói, realizada no dia 1º de setembro e que contou com o patrocínio oficial do Instituto Unidos pela Vida. No total, oito atletas – incluindo pessoas com fibrose cística, familiares e profissionais da saúde -, representaram a Equipe de Fibra, além de sete crianças com fibrose cística na Corrida Kids, realizada em 31 de agosto.

Imprensa

O vídeo oficial da campanha, feito em parceria com a Agência Moove e a Mythago Produções, foi veiculado em seis emissoras do Brasil, com destaque para a Globo Nacional. Já o spot para rádio, produzido em parceria com a Jamute, foi transmitido na programação de 14 rádios brasileiras.

Na imprensa, foram 8 entrevistas concedidas pelo time do Instituto Unidos pela Vida, além da veiculação de 149 matérias em jornais e portais online.

Foto: Ricardo Lisboa (@lisboaphoto)

Iluminações

No total, 35 locais foram iluminados de roxo em alusão ao Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística, com destaque para o Museu de Arte Contemporânea de Niterói (MAC), o Jardim Botânico de Curitiba/PR  e a Ponte Estaiada de São Paulo/SP.

Eventos presenciais

O Instituto Unidos pela Vida encaminhou panfletos e cartazes para os familiares, centros de referência e associações para a realização de eventos presenciais em todo o Brasil. Foram 50 kits enviados, com 22 mil materiais que foram utilizados em 60 eventos de conscientização sobre a fibrose cística realizados em 19 cidades.

Mídias sociais

Nas mídias sociais, mais de 2 milhões de pessoas foram alcançadas com os posts da campanha. O site oficial do Setembro Roxo recebeu quase 2 mil acessos durante o mês, período em que o portal do Instituto recebeu quase 30 mil visitas.

Fortaleça este trabalho

O Setembro Roxo acabou, mas o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida continua durante todo o ano. Fortaleça nossas ações acessando www.unidospelavida.org.br/doe e escolhendo a melhor forma de contribuir.

O Unidos pela Vida agradece a todos os voluntários, patrocinadores, apoiadores e parceiros do Setembro Roxo 2024. UNIDOS, fizemos a diferença!

Por Kamila Vintureli

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Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

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