Depoimento – Beatriz Mazziero

Comunicação IUPV - 12/06/2024 07:00
Depoimento - Beatriz Mazziero

Conheça um pouco mais sobre a história da Beatriz Mazziero. Ela mora em Dois Córregos/SP e foi diagnosticada com fibrose cística aos cinco meses de vida, após identificação no Teste do Pezinho e confirmação no Teste do Suor.

Desde o diagnóstico, Beatriz e a família seguem toda a rotina de tratamento recomendada pela equipe médica que faz o acompanhamento no Centro de Referência. “Hoje em dia eu sou responsável por todas as etapas. Faço fisioterapia respiratória diária e quatro inalações por dia”, contou.

Formação

Beatriz está no último ano da faculdade de Biomedicina e já apresentou o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), que teve como tema a fibrose cística. “Eu escolhi falar sobre a doença no trabalho pois sou apaixonada pela área de bacteriologia da fibrose cística, e sempre quis estudar isso. O meu sonho era fazer o meu TCC sobre esse tema e estou muito realizada que deu certo.”

Em 2024, para concluir todas as etapas da formação, Beatriz fará um estágio. “Será na área da estética, pois conversei com os meus médicos e disse que queria fazer algo relacionado à bacteriologia, mas eles acharam que poderia ser arriscado, então mudei os planos”, afirmou.

Vivendo com fibrose cística

Para Beatriz, ser diagnosticada com uma doença rara não impactou na realização dos seus sonhos. “Todas as pessoas de fibra são guerreiras! Nós sabemos viver o momento, pois as coisas mais simples da vida devem sempre ser valorizadas. Para mim, é muito importante sair com a família e amigos , afinal, são eles que deixam nossa vida mais leve.”

Para finalizar, Beatriz deixa uma mensagem para todas as pessoas de fibra do Brasil. “Tenham sempre em mente que tempos difíceis passam e que devemos valorizar as pequenas coisas. Sem dúvidas, são elas que nos mantêm fortes!”

Por Kamila Vintureli

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação. 

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco