Associação Paraibana de Pais e Pacientes com Fibrose Cística (ASPAFIC): Nossa Associação Importa

Comunicação IUPV - 11/02/2020 13:29

Chegou a hora da coluna Nossa Associação Importa, criada pelo Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, apresentar a Associação Paraibana de Pais e Pacientes com Fibrose Cística (ASPAFIC). Fundada em 01 de dezembro de 2001. a entidade é presidida atualmente pela Edilma Maria Silva.
A ASPAFIC foi fundada por um grupo de pais, familiares de pessoas com Fibrose Cística e profissionais da saúde do estado da Paraíba que na época, e até hoje, buscam garantir que todas as pessoas diagnosticadas tenham o melhor acesso possível ao tratamento para a doença.
De acordo com a presidente da entidade, Edilma, o trabalho de suporte para pacientes e familiares do estado é diário e pode ser fortalecido com a participação da comunidade nas ações realizadas.
“A associação é de todos e juntos podemos ampliar o trabalho que realizamos por aqui. Todos que precisarem de ajuda e apoio no estado da Paraíba podem nos procurar. Seguiremos sempre juntos, fortes e trabalhando cada vez mais pelas pessoas com Fibrose Cística e seus familiares”, afirmou Edilma.
Mora na Paraíba e precisa entrar em contato com a ASPAFIC? Então confira as informações da entidade:
Estado de atuação: Paraíba
Endereço: Rua Anália Ribeiro Dias, 81 – Dinamérica – Campina Grande/PB – CEP: 58432-440
Telefone: (83) 999751977 / (83) 988467719
E-mail: edilmamaria@uol.com.br / edilma.silva@inss.gov.br
Facebook: https://www.facebook.com/aspafic
A missão da Associação Paraibana de Pais e Pacientes com Fibrose Cística é divulgar a Fibrose Cística na Paraíba para que aumentem os casos de diagnóstico precoce no estado e, consequentemente, as pessoas diagnosticadas tenham mais saúde e qualidade de vida.
A entidade também trabalha para garantir que todos os pacientes do estado tenham acesso completo ao tratamento para a doença, atuando na garantia de direitos. Além disso, a ASPAFIC participa anualmente da campanha Setembro Roxo – Mês Nacional de Conscientização da Fibrose Cística, realizando eventos presenciais que levam mais informações sobre a doença para a comunidade.
Quer conhecer mais sobre a associação e descobrir como você pode fortalecer ainda mais esse lindo trabalho? Então entre em contato com a ASPAFIC! E se essa não é a associação mais próxima de você, clique aqui e conheça todas as entidades de assistência do país!
Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco