Confira os resultados da terceira temporada do Rodando o Brasil Online

Comunicação IUPV - 01/06/2022 12:22

A terceira temporada do Rodando o Brasil Online, projeto realizado pela Vertex Pharmaceuticals em parceria com o Unidos pela Vida – Instituto Brasileiro de Atenção à Fibrose Cística, aconteceu entre os dias 02 e 23 de maio de 2022. No total foram quatro videoaulas realizadas toda segunda-feira, às 19h15, com temáticas relacionadas à saúde mental e qualidade de vida por meio da informação e rede de apoio. Todas as transmissões estão disponíveis no canal do Instituto no YouTube. Clique aqui para conferir.

Seguindo o modelo utilizado na segunda temporada, cada videoaula desta edição do projeto também contou com a participação de convidados especiais e especialistas nos assuntos abordados. A mediação e apresentação das aulas 1, 2 e 4 ficou por conta da fundadora e diretora executiva do Instituto, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira, e da aula 3 do nosso coordenador de projetos e relações institucionais, Gabriel Johnson.

Resultados

Durante as quatro transmissões, 204 pessoas se inscreveram, sendo 56,6% familiares, 14,6% pessoas interessadas no tema, 13,6% profissionais da saúde, 10,2% pessoas com fibrose cística, 3,4% estudantes da área da saúde e 1,6% membros de associações. No YouTube, até o dia 01 de junho de 2022, as videoaulas foram visualizadas 1.220 vezes e alcançaram mais de 2 mil pessoas. 

Todas as peças de divulgação das videoaulas foram publicadas nas mídias digitais do Unidos pela Vida e em grupos de whatsapp, com alcance total de mais de 36 mil pessoas.

Assista ou reveja

O Instituto Unidos pela Vida e a Vertex Pharmaceuticals agradecem o trabalho da RSTcom na comunicação e transmissão das videoaulas, e todo o público que participou e acompanhou o projeto. Confira abaixo a lista com todas as videoaulas e os convidados desta terceira temporada do Rodando o Brasil Online para ver ou rever quantas vezes quiser.

Aula 01 | Conversando sobre saúde mental na fibrose cística | Com Simone Scheibe (psicóloga) e Daniele Soares (diagnosticada com fibrose cística)

Aula 02 | Educação em saúde: Por que o autoconhecimento é tão importante na fibrose cística? | Com Dra Mariane Canan (pneumologista) e Mariana Camargo (mãe de fibra)

Aula 03 | Conversando sobre a rede de apoio na fibrose cística | Com Katty Anne (assistente social) e Gabriel Medeiros (pai de fibra e presidente da AAMMA)

Aula 04 | Dicas práticas de como melhorar o autocuidado e a saúde mental | Com Simone Scheibe (psicóloga) e Elisabeth Backes (mãe de fibra e presidente da AMUCORS).

Quer fortalecer o trabalho realizado pelo Unidos pela Vida? Clique aqui e escolha a melhor forma de fazer uma doação.

Nota importante: As informações aqui contidas têm cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e/ou o tratamento médico. Em caso de dúvidas, fale com seu médico.

Fale conosco