Torta de limão

Comunicação IUPV - 30/12/2018 09:00

Torta de limão é aquele tipo de sobremesa que não tem erro: todo mundo gosta! Muitas pessoas não fazem porque acham difícil, mas com essa receita hipercalórica do Unidos Pela Vida você pode deixar o medo de lado e se aventurar na cozinha com essa opção de torta de limão que todo mundo vai amar!
Ingredientes:
Massa:
2 xícaras e meia de farinha de trigo (250g)
4 colheres de sopa de margarina (125g)
2 colheres de sopa de açúcar
2 gemas
Pitada de sal
Recheio
2 xícaras de água
2 colheres de sopa de amido de milho
Suco de 2 limões
Meia xícara de açúcar
3 gemas
4 colheres de sopa de leite em pó
Meia lata de leite condensado
Modo de preparo
Amasse bem os ingredientes da massa, colocando-os um a um. Sove. Depois de bem lisa, deixe-a descansar por 20 minutos. Forre uma forma própria ou pirez que possa ir à mesa. Fure a massa com um palito para não estufar. Leve ao forno moderado para assar sem corar. Dissolva o amido de milho e o leite em pó na água à temperatura ambiente, em seguida, acrescente os outros ingredientes e leve ao fogo até dar ponto de mingau. Utilize o recheio para preencher a massa já assada. Para decorar, use raspas de cascas de limão por cima. Sirva gelado!
Rendimento: 15 porções
Calorias por porção: 242,5 kcal
Proteína: 9%
Carboidrato: 54%
Lipídeo: 37%
Nota Importante: Essa receita foi desenvolvida pela nutricionista  Renata Santos Vieira Fernandes, publicada no livro Receitas Hipercalóricas para Fibrose Cística e sua publicação em nosso site e mídias sociais foi liberada pela autora.

Fale conosco