Confira os resultados do nosso 3º Bate-Papo sobre a FC – Gastroenterologia!

Instituto Unidos pela Vida - 22/06/2017 17:56

IMG_5140

Nosso 3° Bate-Papo sobre a Fibrose Cística (FC), realizado na quarta-feira (21/06), das 19h30 às 21h30, reuniu mais de 30 pessoas no auditório do Nex Coworking, em Curitiba, e contou com mais de 1.800 visualizações na transmissão online feita pela página do facebook do Instituto.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação do Unidos pela Vida que tem por objetivo levar conhecimento sobre a FC a alunos e profissionais, em especial os da área de saúde, por meio de cursos e palestras.

No encontro, estiveram presentes profissionais e estudantes de saúde, familiares e pessoas com Fibrose Cística que puderam aprender e esclarecer dúvidas sobre o tema Nutrição e Gastroenterologia, com a Dra. Jocemara Gurmini, médica gastroenterogista e nutróloga do Ambulatório de FC do Hospital Pequeno Príncipe.

O Instituto agradece a todos que participaram, em especial à Dra. Jocemara pela sua brilhante aula! Uma nova edição do evento, desta vez com o tema Pneumologia, já está prevista para o início de agosto. Aguardem, em breve, mais informações!

Confira abaixo o depoimento da Camila Fernandes da Silva, pedagoga e estudante de Nutrição e uma das participantes do evento:

“Primeiramente gostaria de agradecer o convite, obrigada pela oportunidade! Só tenho elogios a fazer a equipe e também ao evento, foi tudo muito bem organizado, a palestra com a Dra. Jocemara foi excelente. Abordou de maneira bem clara o tema do bate -papo. Não conhecia nada acerca do tema e realmente saí dessa palestra com uma bagagem maior. Ainda estou no 1º período de Nutrição e realmente gostaria de já ter mais bagagem para participar melhor do bate-papo. O material didático encontrado nas cadeiras também me ajudou bastante a compreender um pouco mais sobre a Fibrose Cística.

Parabéns pela dedicação e iniciativa do Instituto Unidos pela Vida, foi uma honra fazer parte deste evento. Fui uma das sortudas a ganhar o caderno do Instituto, eu amei!!!! Mais uma vez vocês estão de parabéns e de uma maneira geral gostaria apenas de incentivar a continuação deste trabalho maravilhoso para que a Fibrose Cística chegue ao conhecimento de todos. Sei que o caminho é longo, mas o fruto desse esforço é louvável!!! Que Deus abençoe a cada um de vocês!!!!!”

IMG_5148 IMG_5145 IMG_5146 IMG_5168

 

Fale conosco