Confira os principais resultados das duas primeiras semanas do Setembro Roxo 2020

Comunicação IUPV - 11/09/2020 16:35

O Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística 2020 começou a todo vapor! Nessas primeiras duas semanas de campanha conquistamos diversas inserções na mídia, realizamos entrevistas, eventos e muito mais. Abaixo, compartilhamos com vocês os principais resultados deste período.

Iluminação

Em 2020 estamos batendo todos os recordes de pontos iluminados na cor roxa em alusão ao Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística. Em parceria com associações, voluntários e apoiadores de todo o Brasil, os seguintes locais já foram iluminados: Câmara Municipal, Arena da Baixada, Torre da RPC e Jardim Botânico em Curitiba/PR; Prédio da Justiça Federal e a Torre da Globo Nordeste em Recife/PE; Senado Federal e Câmara dos Deputados em Brasília; Torre Alta Vila em Belo Horizonte/MG;  Praça Portugal em Fortaleza/CE; Câmara Municipal de Campo Grande/MS; o Prédio da FIESP em São Paulo/SP e a Arena Fonte Nova em Salvador/BA.

Além disso, no dia 11 de setembro iniciará a iluminação da Ponte Estaiada em Hortolândia/SP, que seguirá até o dia 30 de setembro, e acontecerá também a iluminação do Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre/RS.

Corrida

As inscrições para a Corrida e Caminhada Virtual da Fibrose Cística já estão abertas e poderão ser feitas até o dia 25 de setembro de 2020. Clique aqui para se inscrever. Até o momento, 134 atletas já estão inscritos na competição e 17 já completaram a prova.

Alcance midiático

A divulgação midiática do Setembro Roxo também está batendo todos os recordes este ano. Já são mais de 300 inserções em matérias na imprensa que alcançaram mais de 10 milhões de pessoas em todo o país. Além disso, 23 emissoras de televisão brasileiras estão divulgando o vídeo oficial da campanha e 10 emissoras de rádio brasileiras estão transmitindo o spot oficial do Setembro Roxo 2020.

Setembro Roxo Ao Vivo

No dia 08 de setembro de 2020, Dia Mundial da Fibrose Cística, o Unidos pela Vida realizou mais um evento online, o Papo de Fibra, que contou com a participação da Rafaeli Dallabrida e da Daniele Soares, além da presença da nossa fundadora e diretora geral, Verônica Stasiak Bednarczuk de Oliveira. Durante o bate-papo, as convidadas falaram sobre adesão ao tratamento, vida universitária, aceitação e planos para o futuro. Perdeu a transmissão ou quer rever o evento? Então basta clicar aqui e conferir esse papo de fibra que inspirou a todos nós.

O Setembro Roxo Ao Viivo já contou com outros dois eventos. O primeiro aconteceu no dia 01 de setembro, com o Conversando com a Vero, com a participação da nossa fundadora e diretora geral, Verônica, e no dia 03 de setembro o Descomplicando conceitos: o que um Biólogo tem a dizer sobre fibrose cística, com o Biólogo Cristiano Silveira.

Sorteio

O time do Unidos pela Vida também lançou o sorteio de um kit do Setembro Roxo 2020 no Instagram. Clique aqui e participe! Para concorrer, basta seguir o Instituto no Instagram, marcar três pessoas na foto oficial do sorteio e pedir para que elas sigam o Unidos pela Vida. Pronto! Você já estará concorrendo a camiseta oficial da campanha, squeeze, adesivo, chaveiros e máscara de proteção. 

Desafio Roxo

E nessas primeiras semanas as cidades de Belém/PA e Macapá/AP se uniram para o Desafio Roxo, e cada família de fibra fez a divulgação do Setembro Roxo e da fibrose cística em suas casas. A cidade de Simplício Mendes/PI também participou do desafio e nos ajudaram na missão de colorir o Brasil de roxo neste Mês Nacional de Conscientização sobre a Fibrose Cística.

E ainda tem muita campanha pela frente! Contamos com você para seguir divulgando a fibrose cística neste Setembro Roxo. Clique aqui para baixar todos os materiais de divulgação e compartilhar em suas mídias sociais.  Aproveite para seguir acompanhando o Instituto Unidos pela Vida aqui em nosso site e em nossos canais de comunicação.

Facebook | Instagram | Twitter | Spotify | Linkedin | Youtube | Tiktok

Nota importante: As informações aqui contidas tem cunho estritamente educacional. Em hipótese alguma pretendem substituir a consulta médica, a realização de exames e ou, o tratamento médico. Em caso de dúvidas fale com seu médico, ele poderá esclarecer todas as suas perguntas.

Fale conosco